Vitamina K2

A vitamina K, ficou conhecida por ser uma vitamina anti-hemorragica, e foi denominada assim, pela sua principal função, a coagulação, que na língua dinamarquesa se escreve koagulation. Esse processo é responsável por controlar as hemorragias no nosso corpo. A vitamina K é um tipo de vitamina lipossolúvel, ou seja, precisam de gorduras para que o nosso corpo absorva. Elas podem ser classificadas em três tipos, K1, que são encontradas em vegetais escuros e a K2, ou menaquinona, que é produzida por bactérias ou em alimentos fermentados e por fim a k3, que o mais recomendado é a suplementação.

A flora bacteriana é a principal fonte de vitamina K2. Ela pode ser encontrada também em soja fermentada, fígado, gema de ovo, leite, na fermentação de queijos, iogurtes e nos óleos de peixes.

Por mais que todas as vitaminas do tipo K, sejam importantes para o nosso corpo a vitamina K2 é essencial para o nosso corpo. Essa vitamina assim como o magnésio, é capaz de aumentar as chances de sobrevivência, e a diminuição de riscos de morte por doença coronariana e pela calcificação das artérias.

Por mais que o nosso organismo produza essa vitamina, com o passar dos anos as bactérias responsáveis pela produção dessa vitamina não são capazes de produzir essa vitamina, por isso é recomendada que seja feita a suplementação, para que possa ser evitado que os ossos e o coração sejam prejudicados. Se os níveis de vitamina K2, estiverem de acordo, você é capaz de combater diversas doenças, entre elas doenças cardíacas e a osteoporose.

A vitamina funciona da seguinte forma, ela impede que o cálcio se deposite em locais que não deveriam como as artérias, articulações e órgãos. Se o cálcio se instala na artéria, por exemplo, ele pode desenvolver a doença coronariana, podendo desencadear um ataque cardíaco.

Quais os benefícios da Vitamina K2 para a nossa saúde?

Ela pode afetar diretamente a nossa saúde de uma forma positiva.

  • Síndrome Metabólica: conhecida como SM, é caracterizada como um conjunto de anormalidades metabólicas e causa o aumento do risco de diabetes e doenças cardiovasculares e a ingestão da vitamina K2 pode atuar de forma que ocorra menos eventos associados a SM.
  • Saúde dos ossos: A vitamina K2, tem a capacidade de regular a remodelagem óssea, que é a substituição de um osso velho, por um osso novo, um processo necessário para manter o osso adulto. Como todo tecido vivo, o esqueleto também requer nutrientes para uma boa formação. Além disso, ela é capaz de se aliar ao cálcio, tornando os ossos mais fortes.
  • Controle da diabetes: ela ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, auxiliando o organismo a produzir e permanecer sensível a insulina, protegendo contra a diabetes e problemas metabólicos que surgem pela obesidade.
  • Ajuda na saúde sexual: a vitamina K2, é capaz de estimular e otimizar os hormônios sexuais, como a testosterona, ajudando até mesmo na fertilidade masculina. Além de estabilizar os níveis de hormônios masculino em mulheres, ajudando no controle da síndrome dos ovários policísticos, ocorrência muito normal na maioria das mulheres.
  • Aumento de energia: ele ajuda no aumento de energia em exercícios e atividades físicas, melhorando assim o seu desempenho.
  • Aliada contra o câncer: Ela é capaz de proteger as células do câncer, aumentando os genes que tornam as células saudáveis e reprimindo o genes que tornam as células cancerosas.

Fontes de vitamina K2

Você poderá obter a vitamina K2 com a ingestão de alguns alimentos como já citado a cima, mas você também poderá encontrar essa vitamina, em Maionese de ovo inteiro, Miso, Cordeiro ou pato, Fígado bovino, Peru de carne escura e Fígado de frango.

Mas outra forma também muito eficaz de obter essa vitamina com eficácia é utilizar a suplementação, com uma vitamina que seja de qualidade.

Outro fato que você deverá se atentar quando realizar a suplementação, é com o que ela será acompanhada, lembre-se que essa vitamina é um tipo de lipossolúvel, que somente será absorvida pelo seu corpo quando ingerida com algum tipo de gordura.

É aconselhável a dose de 45 a 185 miligramas por dia para adulto, mas o mais recomendado é a ingestão de 150 miligramas por dia, isso se você não tomar nenhum coagulante, se for o caso, procure um médico para que ele defina a dosagem correta.

No site da Nutri Blue sempre tem ótimos preços desse suplemento.

 

2017-10-09T20:29:05+00:00

Leave A Comment