Quais os benefícios do óleo de coco? 2017-09-20T12:05:17+00:00

Benefícios do óleo de coco

O óleo de coco é um dos elementos do quarteto mágico do Dr. Lair Ribeiro.
O coco em si, é considerado o terceiro melhor alimento do mundo. A água de coco em muitos países é usada para alimentar recém-nascidos quando a mãe não possui leite, pois possui o ácido láurico, que é uma substância também encontrada no leite materno.
O óleo de coco, que usamos como suplemento alimentar é extraído e transformado em capsula para que possamos consumir.
Veja 4 benefícios do óleo de coco para sua saúde.

1- Melhora o nível do colesterol

O óleo de coco é um grande aliado para a melhora no nível de colesterol, pois possui alto nível de gorduras saturadas, auxiliando no aumento do colesterol bom, além de melhorar a circulação sanguínea possui ação antioxidante.

2- Auxilia no emagrecimento

A gordura do óleo de coco, não é as gorduras saturadas encontradas na maioria dos óleos e azeites. Ele possui a gordura que chamamos de TCM (Triglicerídeos de Cadeia Média). Que aumenta o gasto energético em 5%.

3- Traz benefícios para a pele

Ele é recomendado para todos os tipos de pele, podendo ser ingerido ou usado como óleo de massagem. Ele hidrata a pele, deixando mais macia. Serve para retardar rugas e flacidez. Além de ajudar a combater muitas doenças de pele. E além de tudo isso age como protetor solar, bloqueando até 20% dos raios solares.

4- Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico

O óleo de coco é rico em ácido láurico, esse, quando entra em contato com o nosso estomago, se transforma em monolaurina, essa por sua vez é a responsável por exterminar bactérias, vírus e fungos.

Esses são alguns dos benefícios que o óleo de coco pode trazer para nossas vidas, então comece uma suplementação alimentar. Adquira o quarteto mágico e se previna de adoecer.
Se você já consome o óleo de coco ou então conhece os benefícios que a suplementação alimentar pode trazer a nossa saúde, deixe seu comentário.
Até a próxima!